Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/10063
Tipo: | Dissertação |
Título: | A experiência real influenciando na mediação virtual |
Título(s) alternativo(s): | The real experience influencing the virtual mediation |
Autor(es): | Alves, Aglaé Cecilia Toledo Porto |
Primeiro Orientador: | Almeida, Maria Elizabeth de |
Resumo: | A presente dissertação tem por objetivo explicitar como as reflexões, as experiências de vida e as convivências, com seus incidentes críticos e seus diversos tempos, refletem em relatos de Formadores de Formadores de Professores no curso da SEE de Goiás Aprendizagem: Formas Alternativas de Atendimento. Aponta para a necessidade do Educador olhar para si mesmo, fazer uma reflexão sobre como as suas experiências interferem na relação entre ele e o outro, na compreensão das subjetividades dos diversos sujeitos a gerar a objetividade que desemboca na ação da mediação em ambientes virtuais. |
Abstract: | The objective of this dissertation is to make explicit how the reflections, the life experiences, and social interactions, with their critical incidents and their various time frames, are reflected in the accounts of Teachers of the Teacher Trainers in the SEE of Goiás course Learning: Alternative Forms of Service. The study indicates the need for the Educator to look inside him/herself, to reflect on how his/her own experiences interfere in the relationship between him/herself and the other, in the understanding of the subjectivity of the various subjects in order to generate the objectivity which leads to the action of mediation in virtual environments. |
Palavras-chave: | mediation in virtual environments Distance Education Trainers of the Teacher Trainers Professores - Formação profissional educação à distância formação de formadores |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | BR |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
Sigla da Instituição: | PUC-SP |
metadata.dc.publisher.department: | Educação |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo |
Citação: | Alves, Aglaé Cecilia Toledo Porto. A experiência real influenciando na mediação virtual. 2005. 181 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2005. |
Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
URI: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/10063 |
Data do documento: | 4-Mai-2005 |
Aparece nas coleções: | Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
final.pdf Restricted Access | 1,33 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.