Mostrando resultados 1 a 20 de 45
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
5-Out-2007 | A abordagem do teorema fundamental do cálculo em livros didáticos e os registros de representação semiótica | Campos, Ronaldo Pereira | Dissertação |
10-Jun-2014 | A aprendizagem significativa de sistemas de equações do 1º grau por meio da resolução de problemas | Goulart, Andreza Martins Antunes | Dissertação |
22-Mai-2003 | Atribuindo significado ao seno e cosseno utilizando o software Cabri-Géomètre | Martins, Vera Lúcia de Oliveira Ferreira | Dissertação |
18-Nov-2008 | A compreensão de alunos, ao final do ensino médio, relativa ao conceito de variável | Rodrigues, Daniela Milaneze | Dissertação |
28-Abr-2000 | Conceito de derivada: uma proposta para seu ensino e aprendizagem | Dall'Anese, Claudio | Dissertação |
14-Mai-2002 | Conceito de integral: uma proposta computacional para seu ensino e aprendizagem | Melo, José Manuel Ribeiro de | Dissertação |
30-Set-2004 | Concepções do professor do ensino médio relativas à densidade do conjunto dos números reais e suas reações frente a procedimentos para a abordagem desta propriedade | Penteado, Cristina Berndt | Dissertação |
8-Out-2008 | Concepções sobre limite: imbricações entre
obstáculos manifestos por alunos do ensino
superior | Celestino, Marcos Roberto | Tese |
18-Mai-2007 | Conhecimentos Mobilizados por alunos sobre a Noção Integral no contexto das Concepções Operacionais e Estruturais | Vidigal, Luciana Fajardo | Dissertação |
12-Mai-2008 | Conhecimentos relativos à variável, mobilizados por professores da educação básica | Queiroz, Paulo César Galvão | Dissertação |
22-Mai-2009 | Diferentes usos da variável por alunos do ensino fundamental | Silva, Rosania Maria da | Dissertação |
30-Abr-2009 | Dificuldades e concepções de alunos de um curso de licenciatura em matemática, sobre derivada e suas aplicações | Ramos, Vagner Valeiro | Dissertação |
12-Abr-2012 | A disciplina de cálculo I do curso de matemática da Universidade de São Paulo: um estudo de seu desenvolvimento, de 1934 a 1994 | Lima, Gabriel Loureiro de | Tese |
19-Out-2012 | O ensino da matemática via resolução de problemas proposto em materiais didáticos para o oitavo ano do ensino fundamental | Oliveira, Lílian Maria de | Dissertação |
19-Dez-2014 | O ensino e a aprendizagem das ideias preliminares envolvidas no conceito de integral, por meio da resolução de problemas | Vogado, Gilberto Emanoel Reis | Tese |
5-Dez-2013 | Um estudo epistemológico do Teorema Fundamental do Cálculo voltado ao seu ensino | Grande, André Lúcio | Tese |
11-Nov-2005 | Um estudo sobre a convergência de seqüências numéricas com alunos que já tiveram contato com a noção de limite | Santos, Milena Gonçalves | Dissertação |
21-Out-2002 | Função afim y = ax + b: a articulação entre os registros gráfico e algébrico com o auxílio de um software educativo | Santos, Edivaldo Pinto dos | Dissertação |
14-Fev-2014 | Função: concepções de professores e estudantes dos
ensinos médio e superior | Pires, Rogério Fernando | Tese |
18-Mai-2020 | Geometria esférica: o elo entre matemática e astronomia | Kovacevic, Milenko Schiavetti Basilio | Dissertação |