Mostrando resultados 1 a 20 de 89
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
4-Mai-2011 | O aluno concluinte do curso de pedagogia e o
ensino de matemática nas séries iniciais | Lacerda, Sara Miranda de | Dissertação |
14-Set-2016 | A arte como mediação para mudança da concepção de espaço e a formação continuada de professores | Pereira, Elana Gomes | Dissertação |
8-Dez-2010 | Atratividade da carreira docente: um estudo em uma escola da rede pública de ensino de um município da grande São Paulo | Lima, Tânia de | Dissertação |
30-Ago-2018 | Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados da SME-SP: o desenvolvimento profissional das coordenadoras pedagógicas | Leite, Alessandra Ruiz Barbosa | Dissertação |
31-Ago-2018 | Clima escolar e trabalho pedagógico: um estudo sobre a influência dos projetos do contraturno no Ensino Fundamental II | Baptista, Cassia Christina | Dissertação |
9-Nov-2009 | A construção da identidade profissional do professor de matemática no Projeto de Licenciaturas Parceladas da UNEMAT/MT | Sousa, Josimar de | Tese |
28-Mar-2025 | Construindo caminhos na implementação do Ensino Fundamental: um olhar
para o professor ingressante e sua necessidade formativa | Silveira, Gabriela Romera Nunes da | Dissertação |
2-Mar-2016 | As contribuições do Programa de Tutoria para o Desenvolvimento Profissional do Supervisor de Ensino | Carvalho, Cláudia Romero Codolo de | Dissertação |
31-Out-2022 | O coordenador pedagógico e as possibilidades de inserção do professor iniciante | Souza, Lorena Beatriz Henrique de | Dissertação |
10-Nov-2023 | O coordenador pedagógico iniciante e a prática de registro dos professores | Higuchi, Patricia Caroline Fiorante | Dissertação |
22-Mai-2012 | O curso de licenciatura em matemática da PUC/SP e a trajetória profissional de seus egressos (2005 2010) | Silva, Daniela da | Dissertação |
16-Abr-2021 | Desafios na formação docente nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede parceira do município de São Paulo | Silva, Márcia da | Dissertação |
12-Abr-2019 | O desenvolvimento profissional do professor formador iniciante no Ensino Superior: uma análise das dissertações e teses (2008 a 2018) | Gonçalves, Marta de Oliveira | Tese |
31-Ago-2023 | Desenvolvimento profissional docente de professoras de CEI em tempos de crise: a importância da arte e dos diários de bordo | Penteado, Paula de Camargo | Dissertação |
22-Abr-2009 | Dilemas e dificuldades dos professores de matemática do ensino fundamental II em início de carreira | Souza, Ariovaldo Jacquier de | Dissertação |
9-Mar-2022 | A dimensão formativa como mobilizadora da ação supervisora | Bandler, Paula Cristina Castro Pinheiro | Dissertação |
7-Out-2022 | O diretor escolar e as práticas de colaboração em construção na escola pública municipal de São Paulo | Lira, Patrícia de Souza | Dissertação |
17-Mar-2025 | Diretoras negras de escola da Rede Municipal de São Paulo: narrativas de racismo | Nascimento, Claudia Cristina da Silva | Dissertação |
12-Abr-2021 | Diretores escolares iniciantes: o papel do grupo colaborativo em sua formação continuada | Benga, Márcia Viana Pereira | Dissertação |
23-Out-2006 | O Discurso de professores de prática de ensino e a perspectiva da etnomatemática | Campos, Elza da Silva | Dissertação |