Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
1-Dez-2021 | A Bienal de São Paulo como exercício de poder | Soares, Rafaela Jacob | Trabalho de Conclusão de Curso |
21-Nov-2022 | Campo de disputa: a relação entre arte e política na história das exposições | Gotoda, Gabriela da Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-Set-2018 | Como o discurso ideológico se apropria da arte: Brasil por multiplicação - 35° Panorama do MAM-SP | Ossain, Juliana da Silva | Monografia de Especialização |
13-Dez-2023 | Conceitos hasteados: quando a bandeira vira arte e a arte vira bandeira | Nunes, Paula Silva de Almeida | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-Set-2013 | Conservação e preservação de instalações efêmeras breve estudo de caso sobre o museu de arte moderna de São Paulo, MAM- SP | Hoffmann, Thaís Camila Petry | Monografia de Especialização |
9-Nov-2015 | Considerações acerca da potência sensível do trabalho de Cao Guimarães | Domingues, Danielle Rocha e Penafiel | Monografia de Especialização |
30-Set-2016 | Exposição como obra: fronteiras da curadoria contemporânea, 2016 - Tinta sobre papel | Bardus, Isabelle | Monografia de Especialização |
25-Set-2015 | O fazer que permite um ver: ou a produção do espaço condicionada à execução de um movimento | Aguiar, Caio Meirelles | Monografia de Especialização |
1-Dez-2014 | JAC/72 – 1. 000 m² em 84 lotes: um experimento curatorial | Assis, Ana Paula Lopes de | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-Mar-2023 | Movimento Armorial: contrapontos e desdobramentos | Alves, Pedro Ariel Santana | Monografia de Especialização |
1-Dez-2022 | O multissensorial na arte | Marziale, Nicole Palucci | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Nov-2015 | Nova objetividade: teorias, práticas e resultados da neovanguarda brasileira | Pereira, Reginaldo Lucas | Monografia de Especialização |