REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Autor Ag Almouloud, Saddo

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 56 a 75 de 103 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
23-Fev-2015A influência de organizações didáticas no trabalho matemático dos estagiários da licenciatura: um estudo da função exponencialFreitas, Rita LoboDissertação
17-Mai-2007Integrando a geometria com a álgebra na construção de expressões algébricasCardia, Luciana Simoneti FerreiraDissertação
16-Dez-2011Introdução à geometria plana - ângulos: análise da organização didática em livros didáticos do 8º ano do ensino fundamentalBolsoni, Luana de Almeida NevesMonografia de Especialização
17-Dez-2011Uma investigação na construção de argumentações por alunos do 9º ano no estudo das propriedades dos pontos notáveis de triângulo por meio de atividades de construções geométricasMaia, Lina Flávia Morete de QueirósMonografia de Especialização
27-Out-2005Investigando saberes de professores do Ensino Fundamental com enfoque em números fracionários para a quinta sérieSilva, Maria José Ferreira daTese
16-Dez-2009Mapas conceituais digitais como estratégia para o desenvolvimento da metacognição no estudo de funçõesMagalhães, André RicardoTese
21-Mai-2018Mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre Geometria Espacial: período 2007 a 2017Sanchez, Jéssica Barbosa dos PassosDissertação
9-Mar-2016Mapeamento de pesquisas sobre currículos de matemática na educação básica brasileira (1987 a 2012)Palanch, Wagner Barbosa de LimaTese
6-Nov-2002Mensuração, algarismos significativos e notação científica: um estudo diagnóstico do processo ensino-aprendizagem, considerando o cálculo e a precisão de medidasSantos, Ailton Martins dosDissertação
10-Set-2009A mudança da linguagem matemática para a liguagem web e as suas implicações na interpretação de problemas matemáticosKalinke, Marco AurélioTese
4-Nov-2005A noção de variável em livros didáticos de Ensino Fundamental: um estudo sob ótica da organização praxeológicaCruz, Eliana da SilvaDissertação
4-Jun-1998Números complexos: uma abordagem histórica para aquisição do conceitoRosa, Mario ServelliDissertação
1-Out-2012Obstáculos epistemológicos para a inclusão de disciplinas matemáticas nos currículos de medicinaWeyne, Gastão Rúbio de SáTese
12-Abr-2019Obstáculos no ensino e na aprendizagem do objeto matemático potênciaPaias, Ana MariaTese
19-Nov-2002Uma oficina para formação de professores com enfoque em quadriláterosMaioli, MarciaDissertação
2-Dez-2013Um olhar para o conceito de limite: constituição, apresentação e percepção de professores e alunos sobre o seu ensino e aprendizadoSantos, Maria Bethânia Sardeiro dosTese
8-Mar-2016Uma organização didática em quadrilátero que aproxime o aluno de licenciatura das demonstrações geométricasFerreira, Maridete Brito CunhaTese
27-Fev-2019PIBID: significados na formação inicial de professores de matemáticaSouza, Maria Aparecida Silva deTese
28-Out-2011A prática da argumentação como método de ensino: o caso dos conceitos de área e perímetro de figuras planasNunes, José Messildo VianaTese
14-Dez-2015A prática docente e sua influência na construção de conceitos geométricos: um estudo sobre o ensino e a aprendizagem da Simetria OrtogonalSilva, Cleusiane VieiraTese