Mostrando resultados 56 a 75 de 103
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
23-Fev-2015 | A influência de organizações didáticas no trabalho matemático dos estagiários da licenciatura:
um estudo da função exponencial | Freitas, Rita Lobo | Dissertação |
17-Mai-2007 | Integrando a geometria com a álgebra na construção de expressões algébricas | Cardia, Luciana Simoneti Ferreira | Dissertação |
16-Dez-2011 | Introdução à geometria plana - ângulos: análise da organização didática em livros didáticos do 8º ano do ensino fundamental | Bolsoni, Luana de Almeida Neves | Monografia de Especialização |
17-Dez-2011 | Uma investigação na construção de argumentações por alunos do 9º ano no estudo das propriedades dos pontos notáveis de triângulo por meio de atividades de construções geométricas | Maia, Lina Flávia Morete de Queirós | Monografia de Especialização |
27-Out-2005 | Investigando saberes de professores do Ensino Fundamental com enfoque em números fracionários para a quinta série | Silva, Maria José Ferreira da | Tese |
16-Dez-2009 | Mapas conceituais digitais como estratégia para o desenvolvimento da metacognição no estudo de funções | Magalhães, André Ricardo | Tese |
21-Mai-2018 | Mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre Geometria Espacial: período 2007 a 2017 | Sanchez, Jéssica Barbosa dos Passos | Dissertação |
9-Mar-2016 | Mapeamento de pesquisas sobre currículos de matemática na educação básica brasileira (1987 a 2012) | Palanch, Wagner Barbosa de Lima | Tese |
6-Nov-2002 | Mensuração, algarismos significativos e notação científica: um estudo diagnóstico do processo ensino-aprendizagem, considerando o cálculo e a precisão de medidas | Santos, Ailton Martins dos | Dissertação |
10-Set-2009 | A mudança da linguagem matemática para a liguagem web e as suas implicações na interpretação de problemas matemáticos | Kalinke, Marco Aurélio | Tese |
4-Nov-2005 | A noção de variável em livros didáticos de Ensino Fundamental: um estudo sob ótica da organização praxeológica | Cruz, Eliana da Silva | Dissertação |
4-Jun-1998 | Números complexos: uma abordagem histórica para aquisição do conceito | Rosa, Mario Servelli | Dissertação |
1-Out-2012 | Obstáculos epistemológicos para a inclusão de
disciplinas matemáticas nos currículos de medicina | Weyne, Gastão Rúbio de Sá | Tese |
12-Abr-2019 | Obstáculos no ensino e na aprendizagem do objeto matemático potência | Paias, Ana Maria | Tese |
19-Nov-2002 | Uma oficina para formação de professores com enfoque em quadriláteros | Maioli, Marcia | Dissertação |
2-Dez-2013 | Um olhar para o conceito de limite: constituição, apresentação e percepção de professores e alunos sobre o seu ensino e aprendizado | Santos, Maria Bethânia Sardeiro dos | Tese |
8-Mar-2016 | Uma organização didática em quadrilátero que aproxime o aluno de licenciatura das demonstrações geométricas | Ferreira, Maridete Brito Cunha | Tese |
27-Fev-2019 | PIBID: significados na formação inicial de professores de matemática | Souza, Maria Aparecida Silva de | Tese |
28-Out-2011 | A prática da argumentação como método de ensino: o caso dos conceitos de área e perímetro de figuras planas | Nunes, José Messildo Viana | Tese |
14-Dez-2015 | A prática docente e sua influência na construção de
conceitos geométricos: um estudo sobre o ensino e a
aprendizagem da Simetria Ortogonal | Silva, Cleusiane Vieira | Tese |